VESTINDO PRETO (SEM CAIR NA MESMICE)

31 de outubro de 2018 0 Comments

Toda mulher já escutou que "tem que ter um pretinho básico" no armário. Mas, e se os looks all black (todo preto) não precisarem ser tão básicos assim?!

Não é a toa que toda mulher ama um look preto: ele é versátil, super fácil de montar e ainda garante aquele status de “automaticamente fashion”, mesmo nos dias de criatividade zero. Basta vestir aquela roupa toda preta que, num passe de mágica, você já está se sentido a mais nova über model, né?! E, além de todos os benefícios listados acima, ainda temos a convicção (quase comprovada cientificamente) que o look preto emagrece.

Mas, mesmo com tantos pontos positivos, a chance do look all black cair no comum é enorme. Para você não cair mais na mesmice e arrasar nos looks pretinhos nada básicos, reuni uns truques para te ajudar. E, claro, ainda tem uns truques para conservar sua roupa preta por mais tempo! 😉

ABUSE DAS TEXTURAS

Criar looks pretos com mix de texturas deixa a composição bem mais rica. Para isso, abuse de materiais como renda, couro, veludo… O destaque, no painel acima, fica por conta da sobreposição da saia sobre uma anágua de rendas: toque moderno e super possível para um look office, por exemplo.

 

COMBO CAMISETA + SAIA DE COURO

Junte uma despretenciosa camiseta preta à uma saia de couro statement. O resultado disso vai ser um look cheio de personalidade e mega possível para qualquer ocasião. O truque fica por conta dos acessórios: enquanto o salto traz sensualidade e elegância às composições, o tênis deixa tudo mais despojado e cheio de conforto.

 

LOOK OFFICE ZERO CARETA

Se você está pensando que o look office precisa ser careta, está muito errada. A ideia aqui é abusar de uma alfaiataria moderna e cheia de estilo. O terninho sobe de nível quando assume características de pijama. O blazer de poás deixa a composição bem mais divertida mesmo sendo super office. E a alfaiataria mais clássica, com linhas mais retas, lembrando um estilo boyish, deixa o resultado final mais moderninho, porém super elegante.

 

LINGERIE A MOSTRA

Sabe aquela inspiração para um look feminino e com assinatura sexy na medida? A lingerie a mostra garante isso. Mas fique atenta para não cometer exageros: como a composição já é carregada de sensualidade, procure compor com peças mais clássicas, como alfaiataria. Ah, e vale lembrar também que as lingeries em questão são “próprias” para ficar a mostra, viu?!

 

TRANSPARÊNCIA

Ainda na pegada mais sensual e de texturas, as transparências dão as caras nessa lista. Além de trazer informação fashion pra composição, os looks pretos com transparência tendem a parecer mais elaborados. O destaque aqui fica por conta da jaqueta bomber de tule (foto central do painel), que pode (e deve) aparecer em muitos looks do verão.

 

MIX DE ESTAMPAS

As fashionistas de plantão pirão! O mix de estampas eleva o nível dos seus looks ao maior grau possível! Truque certeiro para nunca errar nessa mistura: busque eleger estampas onde a mesma cor (no caso, o preto) prevalece. O resultado, certamente, fará todos os holofotes virarem para você!

SAIA MIDI

A peça que já virou queridinha no armário de 10 entre 10 mulheres é aliada na hora daquela composição all black. E você pode ir de romântica a despojada em minutos. O trucão fica por conta do detalhes: para um look mais romântico, basta juntar uma sandália de tiras e um cropped; para um look super despojado, adicione uma t-shirt de banda e um par de mules ou tênis. Pronto, aquela versatilidade que a gente ama em uma peça só!

VESTIDO PRETO (PEÇA ÚNICA)

Peças únicas são super bem vindas quando a gente não tá nos dias mais inspirados, né?! Elas garantem conforto e estilo sem esforço nenhum (independente das temperaturas!). Os macacões e vestidos são a melhor opção para esses dias, né?! E, como quase sempre, o destaque fica nos acessórios, que dão o tom certo para cada ocasião e estilo.

 

5 TRUQUES PARA CONSERVAR SUAS PEÇAS PRETAS POR MAIS TEMPO

1- Fique atenta na hora de comprar: Antes de comprar uma peça preta (e de qualquer cor), analise bem as características da peça/tecido. Muitas vezes a peça já dá sinais de como irá se comportar (pega pêlo com facilidade, já apresenta alguns locais desbotados, o tecido não tem muita consistência/tem consistência demais, etc). Se ela já mostra que “vai dar dor de cabeça” na loja, nem leve pra casa (mesmo que tenha amado). Você vai agradecer no futuro!

2 – Lave peças pretas com peças pretas/escuras: Esse truque, com certeza, você já sabia. Mas, não custa lembrar, né?! Ele serve para suas peças não ficarem cheias de pêlos ou, eventualmente, serem danificadas por outro tipo de tintura. Usar aqueles saquinhos para peças delicadas e lavar a peça ao avesso também ajudam muito à conservar a peça.

3 – Lave com sabão de côco líquido: além de ser super amigo do planeta, o sabão de côco conserva a cor por mais tempo. Diferente dos sabões em pó (e líquidos) e dos amaciantes. Ah, e nem precisa ficar preocupada: além de super limpinha, a peça também fica cheirosa!

4 – Descubra como cuidar da sua peça: você já viu que a etiqueta das suas roupas vem com uns símbolos? Então, eles tem um porquê. Algumas peças precisam ser lavadas a mão, outras precisam ser passadas em temperatura média e outras nem podem ser passadas a ferro. Conclusão: entender cada um dos símbolos e cuidar das suas peças seguindo as recomendações do fabricante, com certeza, garantem uma vida útil bem maior para sua peça.

5 – Não precisa exagerar, né?!: Tem necessidade de colocar pra lavar quando a peça não está suja (por exemplo, usou por pouquíssimas horas, não suou, etc)? Não! Precisa agarrar seu gato/cachorro/bichinho de estimação peludo com roupa preta? Também não! Poupar suas peças de desgastes desnecessários também contribui para o aumento da vida útil da peça.

 

 

 

Pronto, agora é usar e abusar dos looks pretos por aí, né?!

Comenta aqui embaixo qual foi o look/dica que você mais gostou! E não esquece de compartilhar com suas amigas!

Beijos, Mari

 

 

Mariane Borsatto

Jornalista de moda e a voz por trás da coluna #InventandoModa na rádio Jovem Pan (Três Rios). Aqui, no meu site, falo de tudo que me inspira: moda, estilo, viagens, lifestyle e, claro, tudo com uma pitada de primeira pessoa.

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS