COMO SER SUPER COOL USANDO ROSA

30 de outubro de 2018 0 Comments

A cor que é sinônimo do universo feminino é super poderosa e pode te ajudar a criar composições para todos os gostos: das mais românticas até as mais ousadas. Duvida? Eu te mostro na galeria de inspirações desse post.

Em outubro usamos rosa! Por uma causa belíssima e que serve de alerta para todas nós, mulheres: Outubro é o mês da prevenção, conscientização e combate ao Câncer de Mama!

 

Você sabia que, em casa mesmo, você pode se cuidar? Fazendo o auto-exame, você tem maiores chances de perceber qualquer anormalidade a tempo, como um caroço, por exemplo. E, quando descoberto precocemente, tem cerca de 95% de chances de cura. Mulheres acima dos 35 anos já devem fazer a mamografia anual, mas em caso de histórico familiar da doença, consulte seu médico para saber se você precisa ou não adiantar esse cronograma.

Existem muitas formas de se prevenir e também várias fontes para você saber mais sobre a doença. Além de se cuidar, você pode ajudar a conscientizar outras mulheres e apoiar àquelas que estão passando por essa doença. A Fundação Laço Rosa é uma das melhores fontes para saber mais sobre a doença, como se previnir e como ajudar pessoas que estão lutando contra o câncer. Vale a pena visitar o site e saber um pouco mais.

 

Em Três Rios, a Marina Reis, a Geórgia Vasconcellos e a Emeline Maia criaram a campanha #Cmdeamor. Eu já falei lá nos meus Stories sobre a campanha, mas vou tentar dar uma resumidinha: alguns cabeleireiros da cidade estão dando descontos (e até corte gratuito) para quem doar, pelo menos, 15 cm de cabelo. Pode ser cabelo tingido, com química… o importante é ter esse tamanho mínimo. As mechas arrecadadas virarão perucas para mulheres que perderam os fios durante o tratamento do câncer de mama. Lindo, né?! E, se você não puder doar os cabelos, pode contribuir com dinheiro também. A lista de todos os parceiros está nos destaques das três organizadoras da campanha. 

E, para encerrarmos esse mês de luta (e muitas vitórias!), vamos à alguns truques para deixar seus looks rosa bem estilosos e cheios de significado?!

TERNINHOS

Companheiros fiéis de quem precisa de um look office mais arrumadinhos, os terninhos são os mais novos queridinhos do mundo fashion. E se você optar por versões em rosa, melhor ainda. A cor quebra a seriedade do look e sobe de nível quando combinado com sapatos brancos. Mas, se você gosta de ousar, arremate o look com um par de tênis.

 

SAIAS MIDI/PLISSADAS

Que as saias midi continuam em alta, eu já falei. E que as versões midi plissadas garantem uma assinatura fashionista, também. Mas, em looks monocromáticos de rosa, as saias assumem o papel de peça chave, cheias de romantismo. E, o melhor: são bem vindas em qualquer ocasião!

 

ROSA CLARINHO

O rosa bebê (e suas milhares de variações de nome) são ótimos aliados de mulheres que amam looks atuais, mas não abrem mão da sofisticação.  Como o tom já traz bastante romantismo à composição, opte por cortes mais estruturados e menos acinturados.

 

PINK

O pink é, definitivamente, a cor do verão.  Por isso, a regra é abusar da cor. Vale ser em looks monocromáticos ou em sur tons. Como a cor é cheia de personalidade, tome cuidado com o excesso de acessórios.

 

TON SUR TON

Brincar com a palheta dos rosas também é uma ótima opção para elevar o nível dos seus looks. Procure usar tons mais claros para pontos onde você quer ressaltar, enquanto aqueles que quiser disfarçar, carregam tons mais escuros. Além da mistura na paleta, o mix de texturas garante mais informação fashion nas composições.

 

E aí, gostou das inspirações?

Me conta nos comentários aqui embaixo! 🙂

Beijos, Mari

Mariane Borsatto

Jornalista de moda e a voz por trás da coluna #InventandoModa na rádio Jovem Pan (Três Rios). Aqui, no meu site, falo de tudo que me inspira: moda, estilo, viagens, lifestyle e, claro, tudo com uma pitada de primeira pessoa.

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS