Quem nunca se pegou nesse dilema, na hora de montar aquele look office, no dia mais quente do ano no verão. É loucura pensar que, muitas vezes, a gente nem dá uma chance para uma peça que é a cara da temporada de verão: A SAIA. Ela é uma das peças mais femininas e, além disso, deixa qualquer composição mais estilosa e sofisticada.

Mas, eu entendo que muita vezes a gente fique em dúvida se devemos ou não usar saia no ambiente de trabalho. Existe um certo “preconceito”… Porém, se você lançar mão de algumas dicas que separei aqui nesse post (e na minha pasta de looks office estilosos do Pinterest), D-U-V-I-D-O que você vá se deixar levar, de novo, por esse conceito bobo de que saia e look office não combinam.

Ah, e não estou falando daquela saia-lápis-executiva não, tá?! Estou falando de saia com tênis, saia com t-shirt, saia com mule… então, SAIA DO LUGAR COMUM! 😉

 

SAIA + SALTO + CAMISA FINA = SOFISTICAÇÃO

Se o seu ambiente de trabalho exige um dress code mais sofisticado, essas composições são para você!

Não tem muito segredo não: uma boa saia (tecido e corte são fundamentais, ok?!), somada com uma camisa mais fina e salto. Pronto! Você está pronta para um dia de trabalho, elegante e, de quebra, não derretendo com as altas temperaturas.

 

TRUQUE: Um lacinho na camisa, trocar a bolsa por uma clutch e lançar mão de pequenos acessórios marcantes (como o cinto da Olivia Palermo) agregam muito valor fashion à composição. APOSTE!

 

SAIA LÁPIS… PORQUE SOMOS CLÁSSICOS. #SQN

Quando a gente fala de saia no look office, com certeza, esse é o primeiro modelo que nos vem à cabeça: SAIA LÁPIS DE ALFAIATARIA! É clássica, remete às executivas, tanto da vida real quanto dos filmes… é sinônimo de elegância e sofisticação. Certo? Mas, e se a gente acrescentar uma dose de fashionismo? O resultado pode ser bem interessante.

O combo SAIA+COLETE+TÊNIS é simplesmente incrível. E, vai dizer que não é super possível?

TECIDOS NOBRES AGREGAM VALOR…

Quer dar aquela assinatura fashion na composição? Aposte em tecidos nobres! Eles trazem textura e informação para o look, deixando mais elegante e valorizado. O couro e a seda são bons exemplos.

TRUQUE EXTRA: A TERCEIRA PEÇA MUDA TUDO! O colete alongado (que substitui o blazer, com o dobro de estilo) cumpre muito bem sua função nessa composição.

 

Composições monocromáticas, como da Camila Coutinho, são excelentes apostas para aquela esticadinha no happy hour.

…CORTES DIFERENTES E PADRONAGENS TAMBÉM!

Independentemente do seu ambiente de trabalho, os cortes e padronagens podem ajudar muito na hora de sair do lugar comum e apostar em saias para seu look office.

É claro que merece uma atenção para não ficar totalmente fora de contexto (e over, né?!), mas, no geral, elas ajudam à trazer um pouco de graça para a composição. Vale lembrar que, nesse caso, a ideia é usar, pelo menos, um item mais clássico para deixar o look equilibrado e possível para seu dia de trabalho.

 

Enviesada com babados, envelope ou clochard: qual modelo combina mais com você?

VICHY é a padronagem da vez. E, nessa composição P&B, clássica e com um toque de transparência (sem exageros) ficou super possível para o ambiente office.

T-SHIRT PODE? C-L-A-R-O!

Seu ambiente de trabalho é mais despojado ou não exige um dress code específico? APOSTE NAS T-SHIRTS! Além do bônus extra de estilo, a composição casual te dá o poder da versatilidade: quer ir de salto? Vá! Tá afim de ir de tênis ou mule? Também pode! E, caso exista, durante o dia, aquela situação que te exija mais sofisticação, basta jogar a terceira peça por cima.

 

FLATS E TÊNIS COMBINAM COM SAIA NO LOOK OFFICE?

SIM! E muito!!! Vou confessar que o primeiro quesito que penso, na hora de montar meu look, é no conforto. E quer algo mais confortável que tênis, mules e flats?

SAIA JEANS PODE?

DEPENDE! Os modelos mais indicados são os tradicionais, sem muita lavagem e, de preferência, com corte lápis. Mas, dependendo do ambiente de trabalho, algumas lavagens mais trabalhadas e o modelo evasê midi também funcionam.

O truque aqui está na composição: salto + camisa mais sofisticada. Elas trazem uma assinatura menos despojada, e que combina mais com o look office, né?!

Todo valor para os looks all jeans, né?! Elegância e sofisticação, com aquela assinatura fashion que a gente respeita!

 

APOSTE EM ELEMENTOS FASHION

Sabe aquela peça ou acessório que está super em alta? Vale lançar mão dele para deixar o look office menos careta. Mas, atenção: não exagere! Manter o equilíbrio na composição é fundamental, especialmente, se você trabalhar em um escritório mais conservador.

A aposta desse verão é o ombro a ombro. Veja como as composições equilibradas funcionam bem e podem (e devem) ser uma opção para seu dia de trabalho.

 

BÔNUS: Nossa coluna do #INVENTANDOMODA falando de saias no look office.

#INVENTANDOMODA – COLUNA #180 – SAIA NO LOOK OFFICE – MARIANE BORSATTO PARA RÁDIO JOVEM PAN TRÊS RIOS

 

E aí? Já está pensando no seu próximo look office com saias?

Me conta nos comentários!

Beijo beijo!

Mari.

 

13 de fevereiro de 2018

Mariane Borsatto

Jornalista de moda e a voz por trás da coluna #InventandoModa na rádio Jovem Pan (Três Rios). Aqui, no meu site, falo de tudo que me inspira: moda, estilo, viagens, lifestyle e, claro, tudo com uma pitada de primeira pessoa.

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS