Eu sou LOUCA por decoração. Perco horas e horas pinando lá no Pinterest tudo que eu acho lindo (inclusive, se não me segue lá, essa é a hora!). E, como já contei no meu Stories, estou reformando meu home office e, claro, meus painéis do Pinterest foram suuuuper úteis. Reuni todas as minhas inspirações por lá e, agora vou dividir tudo com vocês aqui! 🙂

 

1 – ESTRUTURA

Meu home office é MINÚSCULO! Ele não tem mais de 5 m2 e fazer caber TUDO que preciso para (meus) meu trabalho é um desafio! Por isso a ideia principal é usar, o máximo possível, de espaços verticais. Ou seja, encher as paredes de prateleiras e nichos.

Minha ideia inicial era uma mesa bem espaçosa e funcional, mas, como o espaço é reduzido, optei pelo melhor e mais prático: uma bancada que se finaliza em mesa de vidro, já que assim, ocupa menos “espaço visual”, além de deixar a decoração mais bonita, né?!

 

2- COR E REVESTIMENTOS

Aí começa a parte gostosa pra mim: perco as horas montando um painel de inspirações até fechar o que realmente eu quero! E, olha: dessa vez foi até rápido, apesar de não ter finalizado ainda (obra seeempre tem uns imprevistos que fazem a gente mudar os planos, né?!)! Já tinha algumas inspirações na cabeça e foi só organizar no espaço.

A cor que escolhi é o Rosa Millennial. Tá, eu sei que é beeeem Tumbrl., mas, para minha defesa, ela entra misturada com outros elementos que tiram esse ar “Barbie” do office. Resolvi misturar vidro, cimento, metal, cortiça e mármore. Parece que é muita coisa para um espaço tão pequeno, mas vale lembrar que os objetos pequenos fazem muita diferença na hora do resultado final, então, não é muita coisa não!!!! E a pintura que escolhi é assimétrica, ou seja, bem moderna!

Uma das paredes vai ser de tijolinho patinado aparente. Como o espaço é pequeno, o máximo de branco possível para dar sensação de ser mais amplo. Inclusive, branco também é a cor do revestimento dos móveis planejados.

 

 

3 – E A CADEIRA?!

Ó dúvida cruel! Qual escolher?! Talvez essa seja a tarefa mais difícil! Não temos uma enooorme variedade de modelos… mas, porque elas são tão… esquisitas! As cadeiras com um pouco mais de design são suuuper caras. E aí, quando você acha dois modelos que conversam com seu ambiente, você… FICA SUPER NA DÚVIDA!

Escolhi dois modelos EAMES, porém, não sei ainda qual escolher: cor sólida ou transparente? Vale votar, gente!!! rs…

 

4 – JARDIM SECRETO

Como uma boa aquariana acredito muito nas coisas místicas deste universo. Estou estudando o Feng Shui para fazer algumas alterações na minha casa e, claro, já coloquei algumas coisas na reforminha do meu home office! Acho lindo aqueles escritórios com plantas verdinhas… dá um ar mais gostoso, sabe?! E essa é uma das minhas inspirações que eu bati mais o pé: colocar plantinhas no meu office. Não, não serão plantinhas artificiais. Os orientais defendem que plantas falsas não fazem a energia se movimentar e renovar. Por isso, tudo que escolhi tem a ver comigo e com o espaço, que vai ser um jardim secreto para me inspirar todos os dias!

 

Começando com as suculentas, que vão habitar em terrários de vidro e vasinhos de cimento. Na mesa principal imagino um pequeno arranjo de flores menores e, na bancada do fundo, um vaso alto e fino com folhagens, tipo a Costela de Adão (bem hipster!). Na entrada quero colocar um vaso com a Zamioculca, uma plantinha que ajuda a purificar o ambiente e é super indicada para ambientes com pouca iluminação, além de ficar verdinha o ano todo! 🙂

 

5 -QUADROS E O AMOR PELO MAPA MUNDI…

WANDERLUST. Essa foi a primeira palavra que imaginei quando comecei a pensar na decoração do meu escritório novo. Talvez seja porque seja uma das palavras que define uma das coisas que mais amo: VIAJAR! A palavra é alemã e significa, em tradução livre, “caminhar, “vagar” ou “desejo de viajar“! Pirei quando vi o office da blogueira Luisa Accorsi, que tem um neón divo com a palavra e googlei muito… mas, nada de encontrar. Na verdade até encontrei, mas, por motivos de valores absurdos, não comprei! Rs… Então, busquei outras inspirações… e gente, cada coisa, mais linda da vida!

 

Pra começar, esse papel de parede de mapa mundi com tons de rosa é MARAVILHOSO! Eu até pensei em colocar algo assim, para ir tagueando as minhas viagens, mas iria diminuir demais o ambiente e não funcionaria… Mas, podemos adaptar em quadros, não é mesmo?! 😉

Outro detalhe que amei (e não consegui encontrar!) é esse globo bem Pinterest… não é lindo?!

 

E, voltando aos quadros… eis o meu dilema: não faço ideia de que linha seguir (ainda)! Como o espaço de parede que reservei para eles é médio/pequeno, não sei ainda se coloco dois quadros grandes ou faço uma composição de vários tamanhos para ocupar o espaço. Mas, aceito sugestões, viu?! rs… 🙂

E, finalizando esse suuuper post de Itu  os detalhes para a decoração perfeita…

5 – OUTROS DETALHES, MAS NÃO MENOS IMPORTANTES

Sim, estou aficcionada por objetos rose gold. Se for uma mistura com mármore branco ou cimento, melhor ainda. #ProntoFalei. Não consegui imaginar outros elementos para finalizar a decoração. Eu gosto MUITO de tons frios e um toque mais industrial na decoração. Por isso, os metais são super bem vindos! Especialmente aqueles no tom Rose Gold (que continua sendo tendência!) e compõe muito bem com todo o projeto que bolei.

Iluminação também é fundamental. E eu não abro mão de duas coisas: uma luminária na minha mesa (estilosa, de preferência!) e velas. Acho que TODO AMBIENTE MERECE VELAS! Elas são charmosas e, facilmente, viram itens de decoração. Li, certa vez, que velas com aromas também ajudam na concentração. Depois disso, nunca mais deixei de ter velas em meu escritório.

E, ainda sobre iluminação (mesmo que não ilumine nada), quero muito um “M” para decorar o office… Talvez seja o único que já tenha um lugar definido na decoração… e também a única coisa que ainda eu não tenha! rs…

Então, gente… essas são as minhas inspirações para meu novo home office. Ele ainda está suuuper em reforma, mas, assim que for tomando forma, mostro pra vocês no Stories (então segue lá no instagram @marianeborsatto ) e, se vocês quiserem, depois faço um tour com vocês por ele!

Não esquece de comentar aqui embaixo o que você mais gostou e me dar dicas também… adoro sugestões! E compartilha essa publicação nas suas redes sociais, marca aquela amiga que quer repaginar um cantinho da casa dela ou que adoraria ler sobre o tema.

Um beijo, M.

Mariane Borsatto

Jornalista de moda e a voz por trás da coluna #InventandoModa na rádio Jovem Pan (Três Rios). Aqui, no meu site, falo de tudo que me inspira: moda, estilo, viagens, lifestyle e, claro, tudo com uma pitada de primeira pessoa.

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS